terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pães


Se tu és filho de Deus, manda que estas pedras se transforme em pães.
Mt 4:3



O texto acima fala sobre uma tentação feita por Sátanas, inimigo de Deus, a Jesus.

Jesus havia acabado de ser batizado por João Batista, seu primo, e este batismo havia sido fantástico. Algo incrível aconteceu nele que ficou marcado por toda a história.
Imagine, João declara que Jesus era o Messias tão esperado havia chegado. Aquele que trazia consigo a salvação do ser humano estava ali perto de todos e fazendo um pedido simples, porém, importante para nós hoje.
Jesus pedia para ser batizado.

Após alguma relutância, João finalmente decidiu batizar Jesus. E após o batismo de Jesus, as nuvens se abriaram, o Espírito Santo desceu em forma de uma pomba e o Deus falou falou de forma imponente: "Este é meu Filho amado, em quem me comprazo".

Após esse momento em que a própria Trindade se manifestou, Cristo foi levado até o deserto por um único motivo, ser tentado.

Era necessário passar por uma prova, era preciso mostrar que a redenção tinha um preço. Somente através da comunhão total ele estaria apto para isso.


Satanás ao tentá-lo fez uma simples introdução, antes da pergunta e coloca a nossa certeza em dúvida. Isso é feito simplesmente para colocar nossa fé em xeque.
"Se tu és Filho de Deus"
Continuou colocando Jesus em prova mandando que transformasse as pedras em pães.


Como não temos poder para transformar pedras em pães, Satanás nos oferece muitas vezes o pão já pronto.
Refute da mesma que Jesus fez, utilizando a Palavra de Deus.


Cuidado com os pães