sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Elevador
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
O Melhor Presente de Natal
Os outros gostaram da idéia, e quanto mais falavam sobre isso mais entusiasmados ficavam. Então compraram vários tipos de brinquedos, bombons, roupas, alimentos, livros e joguinhos, e na manhã seguinte apareceram em frente ao orfanato com maravilhosos presentes para todas as crianças.
O diretor da instituição ficou contente e todas as crianças se deliciaram ao abrir os presentes. Todas, menos uma menininha, que ficou quieta num canto. Ela parecia ter uns cinco ou seis anos de idade e seu rostinho parecia muito triste. Um dos soldados percebeu que ela não estava participando da alegria geral e perguntou ao diretor quem era a garota.
“Oh, coitadinha”, disse ele. “Ela está aqui há apenas uma semana. Seus pais morreram num acidente de carro e não havia ninguém que a amparasse, de modo que a trouxemos para cá.”
O soldado aproximou-se da garotinha e gentilmente lhe perguntou: “Hoje é dia de Natal e temos aqui lindos presentes: brinquedos, roupas, bombons, alimentos, livros e joguinhos. O que você mais gostaria de ganhar?”
A menininha respondeu: “Eu quero que alguém me abrace!”
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Soldado
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Eureka!
A história (ou lenda) conta que Arquimedes, um dos mais importantes matemáticos e cientistas da Antiguidade, procurava um maneira de responder ao rei Hireão II, rei de Siracusa, se a coroa que o rei usada era realmente de ouro puro.
Certo dia, enquanto tomava banho, Arquimedes percebeu que quanto mais seu corpo mergulhava na água da banheira, mais a água transbordava. Com essa importante observação, Arquimedes concluiu que a densidade de seu corpo fez a água transbordar. De tanta felicidade, saiu de casa correndo gritando o que está no título desse post:
"Eureka, Eureka!"
O fato é que essa palavra, Eureka, é nada mais, nada menos que a primeira pessoa do singular do perfeito do indicativo do verbo heuriskein. Resultado final: "Encontrei!"
João 1:41 traz essa exclamação, porém, os discípulos ali não encontravam uma nova fórmula física que mudaria a história da física, mas eles encontraram alguém que mudaria a vida deles e a de cada um que entrasse em contato com ele, "Encontramos o Messias (o Cristo)"
Cristo, Messias, Jesus, não importa como você O chama, Ele é Aquele que você ao encontrar você tem uma transformação.
Encontre