Certa vez, uma jovem passava por uma séria doença. Infelizmente, ela já se encontrava em estado terminal da mesma.
Incrivelmente, mesmo naqueles momentos, a jovem possuía forças para louvar o nome de Deus, mesmo em meio a dor e o sofrimento.
A moça pediu ao seu pai, que não era adepto a sua fé, para que chamasse o pastor de sua filha, para que fizesse uma oração. O pastor já estava habituado a acompanhar a jovem para que ela continuasse a ter o alimento espiritual.
O pastor da igreja faz a visita, e na visita, a jovem pede algo diferente para o pastor. A moça faz um pedido que ninguém esperava. Ela pediu para que o pastor orasse para que a morte viesse sobre ela.
Logo em seguida, a jovem explicou o motivo.
Esta era a única maneira que havia para que seu pai tivesse um momento com seu coração aberto para ouvir a alta voz de Deus em um mundo tã barulhento.
No sermão fúnebre, o pastor falou sobre a esperança que ele e a moça tinham, a volta de Jesus. Diversos textos apontavam para a promessa que ambos aguardavam, mas nada mudou no pai da moça.
O pastor faz um apelo para que quem estivesse ali renovasse a aliança que tinha com Deus e que ainda não havia feito uma aliança, aquele era o momento para fazê-la, mas o pai não aceita.
Ao final, o pai foi conversar com o pastor e falou sobre o bonito sermão, um tanto quanto eloqüente, mas aquilo não o afetou em nada. A única mudança que aconteceu na vida dele foi ver a sua filha, mesmo em angústia, louvar o nome de Deus. O pai ainda complementou dizendo assim: "Através da minha filha, pude conhecer o Deus que você segue".
Muitas vezes não será a Bíblia em capítulos e versículos que irá afetar o coração de alguém, mas a Bíblia transmitida através do seu coração para o coração de outro.
Mesmo em meio a dor e o sofrimento, seja a alta voz de Deus em um mundo barulhento.
Contate
Nenhum comentário:
Postar um comentário