Encontramos, na Bíblia, algumas listas que apresentam os dons concedidos pelo Espírito Santo (sendo os principais textos Romanos 12; 1 Coríntios 12 e Efésios 4), e todos os dons possuem uma função simples: unir a igreja, o corpo de Cristo, para que a mensagem de salvação seja levada a cada um que ainda não a conhece.
A Bíblia apresenta que os dons vindos do Espírito esquadrinham a beleza de servir a Deus. Alguns dados ao nascimento e outros em algum momento específico, necessário para a obra de Deus.
O fato é que não importa qual seja o dom, mas cada dom deve levar você a ter um ministério, e os ministérios não devem ser para exaltação da pessoa, mas para levar a pessoa a servir. Interessante é que a palavra utilizada em Atos 6:2 para “servir” é a mesma utilizada em Atos 6:4 para “ministério” (do grego: diakonein).
O ministério está relacionado a servir aos outros. Era o que faziam os apóstolos e aqueles que ficaram conhecidos como diáconos. Tudo o que faziam era servir aos outros, nas necessidades da igreja e na necessidade dos que não conheciam ainda a mensagem de Cristo.
Você pode receber (e, com certeza, receberá) dons, mas nunca se esqueça que o dom mostra a beleza do cristianismo e o serviço ao próximo.
Os dons não são um fardo, como muitas vezes achamos, mas um momento impressionante do relacionamento com Deus.
(Este texto é uma reflexão baseada na Lição da Escola Sabatina)
Comentário da lição da escola sabatina para o blog A+
Nenhum comentário:
Postar um comentário