sábado, 28 de agosto de 2010

Chuva


Já faz um certo tempo que não chove por aqui (Engenheiro Coelho - SP). O tempo fica meio seco, complica um pouco na respiração, é um pouco ruim. Ainda que não esteja chovendo por aqui, me lembrei de um episódio de observação.


Um colega e eu estávamos observando da nossa janela e vimos que um chuva se aproximava. Decidimos acompanhar o desenrolar daquela história da nossa sacada.


Observávamos que conforme o tempo ia passando, cada vez mais a grande nuvem escura e densa se aproximava, o mais interessante era que isso ocorria em questão de pouquíssimo tempo.


Começamos a ver as pessoas que passavam pelo caminho, apenas que uma visão pequena visão periférica dos fatos, elas viam somente o caminho em que deviam andar, alguns olhavam no relógio para ver quão atrasados ou quão adiantados estavam, alguns somente passavam por ali, sem nenhuma preocupação do que estava por vir. Muitos que por ali passavam só viam o que realmente estava em sua frente e não o que estava acima deles, nem percebiam o tamanho da chuva que estava por vir, mas eu via.


O ponto de vista de cada era diferente naquele momento. O ponto de vista das pessoas que caminhavam e o meu ponto de vista. Eu estava acima deles, não me entenda mal, mas eu estava no terceiro andar e conseguia ver, nitidamente, a chuva vindo e o estrago que faria.


Imagino Deus tendo uma grande visão periférica, muito maior que a nossa visão.

Deus tem um olhar muito diferente do nosso, ele vê por cima do que podemos ver. Nossa visão é extremamente limitada, porém a visão de Deus é extremamente ampla.
Creio que seja complicado ver com os olhos de Deus.
Tenho uma idéia melhor. Deixe que ele veja por você.
Deixe.

Um comentário:

  1. Nao, nao fazemos ideia do que vem por aih... mas o negocio eh olhar pro alto :)
    xx

    ResponderExcluir