sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Bom para que, mesmo?
sábado, 23 de outubro de 2010
10 razões para não tomar banho
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Neguebe
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Marcas do Amor
"No princípio criou Deus os céus e a terra" (Gn 1:1), criou Deus também a luz, as águas, a vegetação, plantas, astros luminosos, o sol a lua e Deus viu que tudo era perfeito. O maior ato de criação de Deus foi o homem, o maior ponto de perfeição, feito a Sua imagem e semelhança.
Infelizmente, o pecado adentrou o coração humano, o inimigo de Deus atuou para que o homem andasse por um momento separado de Deus.
Para que pudéssemos ter a possibilidade de salvação, Deus enviaria Cristo, nosso único Salvador.
"e por meio dEle [Cristo] reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo sangue derramado na cruz" (Cl 1:20)
A cruz foi o momento da derrota de Satanás, porém as marcas ficaram.
Aquilo que eram marcaa de um assassinato, marcas de dor, são para nós marcas de um sacrifício, marcas do amor.
Texto utilizado para introdução da música Marcas do Amor (Grupo Novo Tom) na IASD Central de Campos dos Goytacazes - RJ no dia 11 de outubro de 2010.
domingo, 3 de outubro de 2010
Vince
Passando por dificuldades na vida, uma traição em seu casamento e passa a caminhar pelas ruas da cidade até chegar nos limites da cidade, um lugar extremamente deserto, um lixão da cidade, local onde todo o lixo é queimado. Com lágrimas rolando por seu rosto, Vince olha para o céu, observando a criação de Deus e com embargo na voz clama: "Pai, está aí?"
o céu, então responde: "Endereço desconhecido".
Quase todos nós já experimentamos dificuldades na vida, momentos de desapontamentos, traumas, emoções negativas, uma crise pessoal ou mesmo um período de uma grande doença.
Quando nosso chão parece ruir e desmoronar.
Buscando conforto em Deus, clamamos como Vince, e ainda mais, nossas orações parecem voltar com um carimbo vermelho dizendo "endereço desconhecido".
De forma alguma a Bíblia diz que poderíamos viver sem nenhum aperto ou frustação.
(Jo 16:33)
Deus sempre responde nossas inquietações, porém, muitas vezes as respostas parecem não ter sentido, razão ou qualquer ligação com que estamos passando.
Lembro-me de Jó, o que mais o aflige não foi ter perdido sua família, posses, saúde e tudo mais. O que realmente o incomoda foi o fato de Deus não ter se comunicado com com Jó, Deus ter o (aparentemente) o abandonado. "Se tão somente onde encontrá-çp e como ir à sua habitação! Eu lhe apresentaria a minha causa e encheria a minha boca de argumentos" (Jó 23:3 e 4).
Lembre-se Deus jamais se esqueceu dele. Jó precisa saber só o necessário, ou melhor, lembrar-se do que realmente era primário. Deus lembrou a Jó que ainda existam dores de cabeça, existe um ser maior maior que os problemas, um Deus que criou cada um de nós e tem cuidado de nós.