Descrevendo a vida de Vince, Edmund Steimle narra em forma de poesia um momento de vida difícil para aquele ser humano.
Passando por dificuldades na vida, uma traição em seu casamento e passa a caminhar pelas ruas da cidade até chegar nos limites da cidade, um lugar extremamente deserto, um lixão da cidade, local onde todo o lixo é queimado. Com lágrimas rolando por seu rosto, Vince olha para o céu, observando a criação de Deus e com embargo na voz clama: "Pai, está aí?"
o céu, então responde: "Endereço desconhecido".
Quase todos nós já experimentamos dificuldades na vida, momentos de desapontamentos, traumas, emoções negativas, uma crise pessoal ou mesmo um período de uma grande doença.
Quando nosso chão parece ruir e desmoronar.
Buscando conforto em Deus, clamamos como Vince, e ainda mais, nossas orações parecem voltar com um carimbo vermelho dizendo "endereço desconhecido".
De forma alguma a Bíblia diz que poderíamos viver sem nenhum aperto ou frustação.
(Jo 16:33)
Deus sempre responde nossas inquietações, porém, muitas vezes as respostas parecem não ter sentido, razão ou qualquer ligação com que estamos passando.
Lembro-me de Jó, o que mais o aflige não foi ter perdido sua família, posses, saúde e tudo mais. O que realmente o incomoda foi o fato de Deus não ter se comunicado com com Jó, Deus ter o (aparentemente) o abandonado. "Se tão somente onde encontrá-çp e como ir à sua habitação! Eu lhe apresentaria a minha causa e encheria a minha boca de argumentos" (Jó 23:3 e 4).
Lembre-se Deus jamais se esqueceu dele. Jó precisa saber só o necessário, ou melhor, lembrar-se do que realmente era primário. Deus lembrou a Jó que ainda existam dores de cabeça, existe um ser maior maior que os problemas, um Deus que criou cada um de nós e tem cuidado de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário