Vimo no último post sobre o perdão. Há uma diferença básica entre o perdão que conseguimos conceder e o perdão vindo de Deus. Deus perdoa os nossos erros (Is 6:7) e esquece nossa transgressão jogando nossos pecados nas profundezas do mar (Mq 7:18, 19).
O detalhe é que muitas vezes passamos pelo processo do perdão ao próximo, deixamos que as feridas cicatrizem (Post: Cicatriz), mas o nosso problema não é mais com o próximo, mas com nós mesmos e ficamos remoendo isso no coração e trazendo cada vez mais o sofrimento para a vida.
Quantas e quantas vezes a culpa bate na nossa mente, parece que a consciência aponta algo a mais que nossos erros. Parece mostrar que não tem mais caminho de volta.
Muitas vezes relacionamos a culpa com o nosso sofrimento diário e assim tiramos conclusões filosóficas, psicológicas e até teológicas.
Três conclusões que tiramos são:
1. Merece sofrer porque tem culpa no cartório.
2. Não merece sofre, mas o inimigo de Deus tomou você para atrapalhar por completo sua vida.
3. Deus Se esqueceu de você.
Analise bem sua vida, observe os três pontos e pense no motivo de eles estarem em sua vida.
Se eles ainda existe lembre-se que:
1. O sangue de Jesus foi para tirar a nossa culpa. Se há algum erro na sua vida, Deus é fiel e justo para lhe perdoar (1 Jo 1:9). Se deixarmos de confessar, isso vai corroer nossa vida e nosso sofrimento será ainda maior.
2. Existem coisas que Deus causa para nosso crescimento, sabendo que vamos melhorar nossa vida com isso. Existem coisas que Deus permite que aconteça, um exemplo disso é Jó.
Mas há tamém u fato de que o sofrimento é viver no tempo presente em um mundo que geme por restauração (cf. Rm 8:18).
3. Se você acha que Deus Se esqueceu de você, saiba que está enganado. Nada do que você fizer vai aumentar ou diminuir o amor de Deus por você.
Portanto, é importante lembrar que o sofrimento é parte dessa vida de pecado, mas há Alguém que se importa com você não importa onde você está e nem como você está.
A única coisa que Ele precisa é você aceitar o seu amor e perdão.
Não deixe que o sofrimento e a culpa ocupem seu coração.
Aceite
Nenhum comentário:
Postar um comentário