Como é interessante possuir um endereço, certo? Na verdade é um tanto quanto necessário. Principalmente no nosso cotidiano em que recebemos visitas, encomendas e contas a pagar é necessário que tenhamos um local de moradia. Ou mesmo que tenhamos que fazer qualquer coisa um pouco mais burocrática, é preciso levar um comprovante de residência.
Uma pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que, no ano de 2007, 73,6% dos domicílios urbanos do Brasil eram próprios.
De acordo com a análise sobre os dados da Pesquisa Nacional pro Amostra de Domicílios (PNAD), as casas que se encontravam em situação de aluguel representavam 19,1% e os lares cedidos 6,8% de um total de 47,8 milhões de domicílios urbanos. [1]
Um bocado de casas, lares e endereços.
Certa vez conheci um camarada que possuía duas residências. Isso por causa do trabalho. Não que uma era pra quando trabalhava e outra para voltar e dormir. Ele morava nas duas. De domingo a quarta ele ficava em São Paulo. De quinta a sábado ficava no Rio de Janeiro.
O trabalho influenciava isso, a igreja que frequentava também, mas algo que, dizia ele, o mantinha toda semana nisso era a família.
Imagina só, você ir e vir toda a semana só para ficar perto de quem você ama. Dois endereços só para isso.
Um grande esforço com uma grande recompensa.
Conheço um Deus que faz exatamente isso.
Ele tem dois endereços que pode ser encontrado.
Is 57:15 traz esses dois endereços. O primeiro é um lugar alto e santo, mas também habia com o contrito e humilde de espírito.
Para que Deus faz isso? Somente para dr ânimo e novo alento ao coração do contrito.
Uma música bem conhecida diz que "Deus está muito além do infinito, mas está perto de nós".
Você tem deixado que ele habite onde você habita?
Deixe-o habitar.
[1]http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI3205947-EI8177,00.html
Não é à toa que esse Deus é conhecido pela onipresença! O interessante é que nos relacionamos com essa característica de maneira muito distinta, nominal. Entretanto, essa onipresença se faz presente nas coisas mais singelas e corriqueiras. Melhor ainda, quando nos sentimos sozinhos. :)
ResponderExcluir