sexta-feira, 30 de julho de 2010

Preso


João Batista estava preso. Seu ministério havia sido estancado pelos líderes. Sua fé, abalada pelas grades. Coloque-se no lugar de João. Preso, desamparado, em solidão, mantinha contato apenas com alguns de seus discípulos e com Deus, seu único refúgio.

O Cordeiro que, por ocasião do batismo parecia ser Jesus, claramete. Já passava a ser uma dúvida em sua mente.
"Como pode Jesus ser o Messias? Ele tem pregado com eloquência às multidões, mas eu estou aqui trancafiado em um porão de pedras sujo.

Para ter certeza que Jesus era o enviado, João pede para que seus discípulos perguntassem se Jesus realmente era aquele que todos estavam esperando.
Imagino que João não estava somente com uma dúvida intelectual, mas era algo muito mais profundo. Algo que tirava seu sono. Se Jesus não é aquele que eu pragava, então, em vão fui o que falei.

Seguranvam a esperança de João com correntes de ferro.

João já não podia descansar. Precisava de uma certeza

Incrível que Jesus não respondeu a pergunta que foi feita. Se realmente ele era aquele que todos esperavam, mas com suas obras de amor mostrou a eles e mandou que dissessem a João o que havim visto. João sabia que o Filho do Homem viria para fazer o bem aos outros e mostrar o amor do Pai. Com aqueles feitos, Jesus sabia que daria novas esperenças a João e a você hoje.

Você está cansado da semana exaustiva?
Está cansado do mundo sem amor?

Hoje, Cristo de chama para ver seus atos de amor em sua vida, ainda que esse mundo mostre só a maldade.



Está cansado?
Existe um dia de econtro com Deus para um descanso merecido.


Apenas descanse
[Texto baseado em Mt 11:1-10]

Nenhum comentário:

Postar um comentário