sexta-feira, 18 de março de 2011

Notas


"E Ele [o Senhor] me disse: A minha graça te basta..." 2 Co 12:9

Certa vez, em uma dessas aulas de início de ano, um professor de faculdade começou a explicar sua didática. Começou falando de quais materiais seriam usados, quais livros seriam lidos, as datas de entrega dos trabalhos e leitura de artigos e tudo mais. Por último, ele deixou para explicar como funcionaria as notas, como seriam feitas as médias, o valor do que o aluno iria fazer no semestre.

E sua explicação começa.
O professor fala que 20% da nota valeria de leitura. 30% na primeira prova e 30% na segunda prova. 20% pela memorização, algo importante naquela matéria. Depois, o professor deu uma última nota. 5% de bônus.
Perguntou se alguém tinha alguma dúvida, uma mão se levanta se faz a seguinte pergunta: "Professor, 20% pela leitura, 60% pelas provas, 20% pela memorização e tem mais 5%. Somando tudo, dá 105%. A soma de tudo não deve dar 100%?

O professor calmamente repetiu os número e enfatizou o 5% como bônus.

O aluno continuava a não entender e perguntava o que era necessário para receber essa nota.

E pela terceira vez o professor falou sobre esse assunto e deixou claro que o bônus era de graça, não era necessário nada para recebê-lo.

Incrível como não entendemos quando vem a nós algo de graça.
Incrível como não entendemos quando vem a nós a graça.
Não é necessário fazer nada para imputar graça sobre nós. Ela simplesmente vem.


A graça de Deus é o que nos basta.


Aceite

Um comentário:

  1. Num mundo onde quase tudo é interesse, nada mais difícil do que aceitar algo verdadeiramente de graça. Quanto mais a graça verdadeira, que nos dá a vida eterna. É aquele negócio.. quando a esmola é grande, o cego desconfia.. rs.
    Tão grande é o presente.. e maior ainda é o nosso Deus.. ;)

    ResponderExcluir