terça-feira, 1 de março de 2011

Pódio e Perfeição


Incrível como no mundo dos esportes, os atletas buscam cada vez mais o topo do pódio. Treinam ao extremo para conseguir a melhor medalha, a mais desejada, a medalha de ouro.
O esforço que eles fazem é tremendo. Absolutamente é de tirar o chapéu.

Um exemplo interessante foi Ryan Lochte que em dezembro do ano passado quebrou o recorde mundial no Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta (25 metros), evento que ocorreu em Dubai.
O nadador norte-americano venceu a prova dos 200 metros medley ao completá-la com o tempo de 1min50s08. O recorde anterior era do sul-africano Darian Towneshed, obtido em 2009, com 1min51s55.
Um trabalho foi o motivo da vitória, a busca pela perfeição.


Muitas vezes buscamos uma perfeição baseados em um conceito utilizado frequentemente por cada um de nós diariamente.
O fato de vencer algo que nos impede, uma barreia, nos faz melhorar em diversos aspectos da nossa vida, isso é claro, mas o fato é que muitas vezes colocamos esse conceito de perfeição para tudo na nossa vida.
Perfeição não é necessariamente vencer a vida até chegar a um ponto de não precisar mais disso, não precisar de vitórias.


O melhor conceito de perfeição não está relacionado a nossa vitória sobre nossa falhas até que elas acabem, na verdade, está pouco relacionado ao nosso esforço para nós mesmos, mas sim, para com os outros.

Cristo manda que sejamos "perfeito como perfeito é o vosso [no caso, nosso] Pai celeste" (Mt5:48) e nos versos anteriores ele manda que "amemos nossos inimigos e oremos por todos que nos perseguem" (Mt 5:44 - adaptado).
O amor ao próximo é a perfeição, por nós mesmo jamais conseguiremos realizar esse feito, mas com Deus tudo podemos, pois é Ele quem nos dá força (Fl 4:13)

Seja perfeito.
Ame

Nenhum comentário:

Postar um comentário