sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bicicleta


Joãozinho chegou até sua mãe com um pedido em seu coração, um bicicleta.

Ao analisar o comportamento do filho, viu que não seria possível dar o presente que ele havia pedido. A notas estavam baixas, conversava muito em sala de aula, brigava com a irmãzinha, não fazia as tarefas de casa. Resumindo, Joãozinho tinha muito que melhorar.

Para não dizer ao filho que não iria dar a bicicleta, a mãe resolveu testar o menino. Mandou que ele fosse pedir para Jesus o tão sonhado presente.

Joãozinho vai para seu quarto começa a primeira oração em forma de carta para Jesus.
"Querido Jesus, o Senhor sabe que fui um bom menino durante um bom tempo. Tenho estudado bastante, prestado atenção em todas as aulas, tenho feito minhas tarefas de casa da melhor forma possível e até tenho dado a maior atenção para minha irmãzinha.
Acho que mereço esse presente que tanto quero, uma bicicleta.
Com amor
Joãozinho".

Ao terminar a carta, Joãozinho olhou bem para ela e percebeu que não estava sendo verdadeiro. Amassou o papel.

Começou a redigir outra carta:
"Querido Jesus, não tenho sido o melhor aluno em sala de aula e nem nas tarefas, mas o Senhor sabe que ao menos sou aplicado, não é?
Quanto a minha casa, estou fazendo as tarefas, ao meu tempo, obviamente. E só brigo com minha irmã quando ela vem atrapalhar minhas atividades.
Por esses motivos, acho que a bicicleta pode ser minha.
Assinado:
Joãozinho".
Mais uma vez, Joãozinho olhou a carta e viu que não estava sendo totalmente honesto, lixou fora essa página e saiu de casa para dar uma volta.

Entrando em uma igreja imensa começou a notar a quantidade de estátuas, estatuetas, quadros e pinturas, ficou impressionado.
Rapidamente, Joãozinho pegou um objeto da igreja e, sem ser notado, saiu correndo da igreja e foi para sua casa.

Entrou em casa e logo foi para o seu quarto. Pegou um lápis e um pedaço de papel e começou a escrever:
"Jesus, estou com sua mãe de refém.
Para tê-la de volta, você precisa enviar um bicicleta que estará tudo certo.

Ass: Você sabe quem!"



Muitas vezes achamos que a oração é uma forma de barganhar com Deus, sendo que estamos enganados ao pensar assim.

Oração é um ponto de contato aberto a todo e qualquer momento para falar com Deus.

Um comentário:

  1. Uma ótima analogia,nos faz repensar e relembrar de que a essência do nosso relacionamento com Deus é a humildade (reconhecer que somos falhos e que por isso precisamos de seu perdão) e que somos dependentes dele (percebendo assim que sem ele nada somos)!

    ResponderExcluir