sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Elevador
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
O Melhor Presente de Natal
Os outros gostaram da idéia, e quanto mais falavam sobre isso mais entusiasmados ficavam. Então compraram vários tipos de brinquedos, bombons, roupas, alimentos, livros e joguinhos, e na manhã seguinte apareceram em frente ao orfanato com maravilhosos presentes para todas as crianças.
O diretor da instituição ficou contente e todas as crianças se deliciaram ao abrir os presentes. Todas, menos uma menininha, que ficou quieta num canto. Ela parecia ter uns cinco ou seis anos de idade e seu rostinho parecia muito triste. Um dos soldados percebeu que ela não estava participando da alegria geral e perguntou ao diretor quem era a garota.
“Oh, coitadinha”, disse ele. “Ela está aqui há apenas uma semana. Seus pais morreram num acidente de carro e não havia ninguém que a amparasse, de modo que a trouxemos para cá.”
O soldado aproximou-se da garotinha e gentilmente lhe perguntou: “Hoje é dia de Natal e temos aqui lindos presentes: brinquedos, roupas, bombons, alimentos, livros e joguinhos. O que você mais gostaria de ganhar?”
A menininha respondeu: “Eu quero que alguém me abrace!”
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Soldado
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Eureka!
A história (ou lenda) conta que Arquimedes, um dos mais importantes matemáticos e cientistas da Antiguidade, procurava um maneira de responder ao rei Hireão II, rei de Siracusa, se a coroa que o rei usada era realmente de ouro puro.
Certo dia, enquanto tomava banho, Arquimedes percebeu que quanto mais seu corpo mergulhava na água da banheira, mais a água transbordava. Com essa importante observação, Arquimedes concluiu que a densidade de seu corpo fez a água transbordar. De tanta felicidade, saiu de casa correndo gritando o que está no título desse post:
"Eureka, Eureka!"
O fato é que essa palavra, Eureka, é nada mais, nada menos que a primeira pessoa do singular do perfeito do indicativo do verbo heuriskein. Resultado final: "Encontrei!"
João 1:41 traz essa exclamação, porém, os discípulos ali não encontravam uma nova fórmula física que mudaria a história da física, mas eles encontraram alguém que mudaria a vida deles e a de cada um que entrasse em contato com ele, "Encontramos o Messias (o Cristo)"
Cristo, Messias, Jesus, não importa como você O chama, Ele é Aquele que você ao encontrar você tem uma transformação.
Encontre
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Presente
O pai insiste:
"Escolha, filho. Pense apenas no que eu quero dar a você. Dessa vez, é sua escolha".
Escolha
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Viagem
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Bom para que, mesmo?
sábado, 23 de outubro de 2010
10 razões para não tomar banho
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Neguebe
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Marcas do Amor
"No princípio criou Deus os céus e a terra" (Gn 1:1), criou Deus também a luz, as águas, a vegetação, plantas, astros luminosos, o sol a lua e Deus viu que tudo era perfeito. O maior ato de criação de Deus foi o homem, o maior ponto de perfeição, feito a Sua imagem e semelhança.
Infelizmente, o pecado adentrou o coração humano, o inimigo de Deus atuou para que o homem andasse por um momento separado de Deus.
Para que pudéssemos ter a possibilidade de salvação, Deus enviaria Cristo, nosso único Salvador.
"e por meio dEle [Cristo] reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo sangue derramado na cruz" (Cl 1:20)
A cruz foi o momento da derrota de Satanás, porém as marcas ficaram.
Aquilo que eram marcaa de um assassinato, marcas de dor, são para nós marcas de um sacrifício, marcas do amor.
Texto utilizado para introdução da música Marcas do Amor (Grupo Novo Tom) na IASD Central de Campos dos Goytacazes - RJ no dia 11 de outubro de 2010.
domingo, 3 de outubro de 2010
Vince
Passando por dificuldades na vida, uma traição em seu casamento e passa a caminhar pelas ruas da cidade até chegar nos limites da cidade, um lugar extremamente deserto, um lixão da cidade, local onde todo o lixo é queimado. Com lágrimas rolando por seu rosto, Vince olha para o céu, observando a criação de Deus e com embargo na voz clama: "Pai, está aí?"
o céu, então responde: "Endereço desconhecido".
Quase todos nós já experimentamos dificuldades na vida, momentos de desapontamentos, traumas, emoções negativas, uma crise pessoal ou mesmo um período de uma grande doença.
Quando nosso chão parece ruir e desmoronar.
Buscando conforto em Deus, clamamos como Vince, e ainda mais, nossas orações parecem voltar com um carimbo vermelho dizendo "endereço desconhecido".
De forma alguma a Bíblia diz que poderíamos viver sem nenhum aperto ou frustação.
(Jo 16:33)
Deus sempre responde nossas inquietações, porém, muitas vezes as respostas parecem não ter sentido, razão ou qualquer ligação com que estamos passando.
Lembro-me de Jó, o que mais o aflige não foi ter perdido sua família, posses, saúde e tudo mais. O que realmente o incomoda foi o fato de Deus não ter se comunicado com com Jó, Deus ter o (aparentemente) o abandonado. "Se tão somente onde encontrá-çp e como ir à sua habitação! Eu lhe apresentaria a minha causa e encheria a minha boca de argumentos" (Jó 23:3 e 4).
Lembre-se Deus jamais se esqueceu dele. Jó precisa saber só o necessário, ou melhor, lembrar-se do que realmente era primário. Deus lembrou a Jó que ainda existam dores de cabeça, existe um ser maior maior que os problemas, um Deus que criou cada um de nós e tem cuidado de nós.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Mensagem Final de Sócrates
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Independência ou morte?
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Lembra...
sábado, 28 de agosto de 2010
Chuva
domingo, 22 de agosto de 2010
Casa comigo?
Pergunta repentina.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Brasil e França
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Rosto no Espelho
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Preso
O Cordeiro que, por ocasião do batismo parecia ser Jesus, claramete. Já passava a ser uma dúvida em sua mente.
"Como pode Jesus ser o Messias? Ele tem pregado com eloquência às multidões, mas eu estou aqui trancafiado em um porão de pedras sujo.
Para ter certeza que Jesus era o enviado, João pede para que seus discípulos perguntassem se Jesus realmente era aquele que todos estavam esperando.
Imagino que João não estava somente com uma dúvida intelectual, mas era algo muito mais profundo. Algo que tirava seu sono. Se Jesus não é aquele que eu pragava, então, em vão fui o que falei.
Seguranvam a esperança de João com correntes de ferro.
João já não podia descansar. Precisava de uma certeza
Incrível que Jesus não respondeu a pergunta que foi feita. Se realmente ele era aquele que todos esperavam, mas com suas obras de amor mostrou a eles e mandou que dissessem a João o que havim visto. João sabia que o Filho do Homem viria para fazer o bem aos outros e mostrar o amor do Pai. Com aqueles feitos, Jesus sabia que daria novas esperenças a João e a você hoje.
Você está cansado da semana exaustiva?
Está cansado do mundo sem amor?
Hoje, Cristo de chama para ver seus atos de amor em sua vida, ainda que esse mundo mostre só a maldade.
Está cansado?
Existe um dia de econtro com Deus para um descanso merecido.
Apenas descanse
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Doces
... para que nos tornássemos um exemplo para ser imitado.
II Ts 3:9
Certo dia, uma mãe foi até um sábio procurando alguma ajudo. Já não conseguia mais entender como o menino gostava de comer tantos doces (um pequeno vício). A mãe percebeu que entre momentos de alimentação, havia sempre um doce sendo digerido pelo pequeno.
Foi ao encontro do sábio.
Perguntou com aquela esperança no olhar, perguntou se havia alguma chance para o menino parar de comer os doces. Não fazia isso para castigar ou tirar o prazer do menino, mas para não deixar que as balas prejudicassem a saúde do pequeno.
A resposta do sábio foi simples.
Volte daqui depois de três meses".
A mãe sem enteder, ficou levemente alterada.
Voltando depois do tempo que foi pedido, o sábio pediu que retornassem após mais dois meses.
Isso não era muito bom, não. A mãe não estava gostando nada daquilo. Enfurecida com o sábio, falou que voltaria após aquele tempo, mas não gostaría de ficar aguardando mais. O menino continuava a comer compulsivamente os doces.
Chegando o dia tão esperado. A mãe levou novamente o menino para que conversasse com o homem.
O menino entrou, na sala. Os dois conversaram por cerca de 6 minutos e logo o menino saiu e disse que já não comeria mais doces da maneira que comia, já não sentia vontade nem de comer doces de novo.
A mãe abismada, foi procurar saber o que ele tinha feito para que o menino não mais tivesse vontade disso.
O sábio, sabiamente respondeu, dizendo que falar com o menino foi a parte mais fácil. O difícil mesmo foi parar com os doces que comia e tanto gostava.
Para ajudar os outros a parar com o que é difícil, é necessário parar o que difícil para nós.
Na caminhada cristã, é necessário ajudar nossos colegas. A melhor na maneira de ensinar algo é através do exemplo.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Endereço
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Carta.
Cartas.
Gosto de cartas. Cartas de verdade. Não que recados e bilhetes não tenham seu valor, com certeza eles têm, mas acredito que uma carta me traz um apresso especial.
Atualmente temos muitas maneiras diferentes que para tornar uma carta "sintética". Você me entende, certo?
Temos o e.mail para tornar passar uma mensagem com certa importância pessoal, uma mensagem importânte para seu trabalho, uma mensagem importante para sua vida. Temos, também, alguns meios não tão particulares para transmitir mensagens importantes ou mesmo sem tanta utilidade como o orkut, facebook, twitter, formspring e tantas outras maneiras que existem, mas sinceramente, nenhuma tão pessoal quanto a convencional carta.
Me lembro quando recebi, há um tempo, uma carta da minha irmã. Ela morava fora do país. Eu era menor, tinha os meus 15 anos, eu acho. Morei minha vida toda. Saía, algumas vezes com ela. Tínhamos atividades juntos, igreja, clube de debravadores (o primeiro post do "Sacrifício por Amor explica bem o que é o clube de Desbravadores, dê um pulinho lá), sorvete, sei lá.
Conversávamos por msn, skype, o que dava.
Mas nada tão presente quanto a letra dela, quanto as palavras dela, quanto a mensagem dela.
Impressionante como essas coisas marcam. Você perceber que alguém se lembra de você e manda uma mensagem para te confortar, fazer sorrir, lembrar do caminho que devemos seguir.
Deus tem pra nós um carta muito importante, uma carta especial. Ele muitas vezes tem usado o orkut, o facebook, o iPhone, muitos outros meios pra nos lembrarem dEle. Mas nada tão simples e tão completo quanto sua carta de amor.
Você já conhece?
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Walk Talks
Íamos acampar. Foi toda uma galera fera para o local de acampamento na data certa. Levamos conosco alguns Walk Talks (carinhosamente apelidados de radinhos), muito mais barato que celular, isso eu tenho certeza.
Por que levamos os "radinhos"? Pense na resposta mais simples que você pode dar.
Para nos comunicarmos. Para falarmos uns com os outros. Tínhamos vários tipos, tamanhos e cores, porém, uma única utilidade.
Pessoas estratégicas ficaram com os Walk Talks.
Minha irmã chegaria mais tarde naquele acampamento, ela teria que trabalhar e iría depois.
Inteligentemente, ela ficou com um rádio junto a ela, para nos achar na área de acampamento e facilitar a vida de todo o mundo.
Incrível como funciona direitinho.
Naquela noite, algo deu errado. Até mesmo um dos instrumentos mais simples de comunicação pode não ser eficiente quando existem ruídos. Ruído é quando há qualquer tipo de perturbação dentro do processo de comunicação.
O ruído que havia era um bem simples, nossos rádios estavam em canais diferentes. Enquanto todo o grupo estava, digamos que, no canal 7, ela estava no canal 3. Besteira, talvez, não é? O canal.
Muitas vezes seguimos o mesmo caminho na nossa comunicação com Deus.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Marcas
Na revista eu lia sobre as cem marcas mais
Aqui vai a lista das 10 marcas mais valiosas de 2009:
1 - Coca-cola
2 - IBM
3 -Microsoft
4 - G.E.
5 - Nokia
6 - McDonald's
7 - Google
8 - Toyota
9 - Intel
10 - Disney
Comecei a pensar um pouco (neste assunto, no caso). Quanto vale a marca que seguimos? Ou melhor, que marca é essa e qual sua história?
Bom, o cristianismo possuiu diversas marcas e símbolos ao decorrer da história.
Alguns mais conhecidos, já outros, nem tanto.
O pavão, por exemplo, foi um dos primeiros símbolos para a ressurreição. Dizem que quando um pavão perde suas penas, outras mais fortes, mais bonitas e mais brilhantes nascem no lugar (I Ts 4:14).
A pomba, símbolo do Espírito Santo que desceu por ocasião do batismo de Cristo (Lc 21:22).
As epigas de trigo, símbolo de Cristo como o Pão da Vida (Jo 3:35 e 48) e fazendo menção a cerimônia da Santa Ceia (Lc 22:19).
Muitos outros símbolos forma usados, mas nenhum deles foi tão utilizado e engrandecido quanto a cruz. Não há dúvidas de que a cruz é o símbolo da religião cristã. Marca que melhor identifica os seguidores dAquele que deu Sua vida em favor de seus amigos (Jo 15:13)
A simplicidade da cruz é tão grande, que até uma criança pode ver nela uma expressão do amor de Deus. Ao mesmo tempo, o mistério da piedade revelado na criz é tão profundo, que até hoje, ele continua a desafiar e encantar os mais diversos pensadores e teólogos ao redor do mundo.
A cruz é muito mais do que um mero estandarte de guerra ou um sinal que tem cada vez mais se tornado um sinal de superstição. Na cruz aconteceu o pagamento do pecado. Ao pé da cruz, Deus colocou-Se com Seus anjos para observar seu Filho de perto e ver o o mal teria um ponto final.
Ali que a sua e minha salvação estava colocada. Muitas vezes esquecemos de ver o próprio Cristo em sacrifício nos dando a oportunidade de vivermos esternamente.
O que temos feito? Simplesmente fechamos nossos olhos.
Veja.